Home Informativo
11 DEZ Ens. Fundamental II
Nisto consistiu o projeto desenvolvido pela professora Cláudia Ferreira com o 6º ano C. A proposta oportunizou aos educandos condições para compreenderem os conceitos de espaço geométrico (bi e tridimensional), de ponto, reta e plano, associarem sólidos geométricos com suas planificações e vice-versa, identificarem os sólidos...
Leia mais09 DEZ Ens. Fundamental II
O Projeto Geografia Literária, realizado pela professora Joice, teve como objetivo trabalhar as práticas de ensino da geografia através da leitura de capítulos da obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Conceitos de lugar, paisagens e diferenças entre as regiões do Brasil foram conciliados às realidades das pessoas que vivem em ambientes com escassez,...
Leia mais05 DEZ Ens. Fundamental II
Instruídos pela professora de Matemática, Roberta Esteves Peres Ruffo, os 9ºs anos realizaram o projeto Robótica com sucatas. Foi uma oportunidade de inserir os educandos em um ambiente de aprendizagem, de desenvolvimento do raciocínio, de criatividade, de conhecimento multidisciplinar. Com a reutilização do lixo e a reciclagem de materiais, os alunos...
Leia mais05 DEZ Ens. Fundamental II
O projeto realizado pela professora de Língua portuguesa, Malu Valério, com os 7ºs e 8ºs anos A e B, teve como objetivo principal propiciar aos alunos momentos de reflexão sobre alguns valores importantes para a vida em sociedade. Trata-se de uma introdução à Filosofia com uma...
Leia mais05 DEZ Ens. Fundamental II
Em consonância com as comemorações dos 150 anos do instrumento que nos permite prever as propriedades dos elementos na Terra, ou em qualquer parte do Universo, a professora de Química dos 9ºs anos e Ensino Médio, Lúcia Bosch Volpe, intensificou os estudos referentes à Tabela Periódica, oportunizando atividades diversas sobre os muitos elementos...
Leia mais05 DEZ Ens. Fundamental II
O trabalho “Células em maquetes”, orientado pelo professor de Ciências, Bruno B. Volpe, teve como objetivo oportunizar aos alunos conhecer, pensar, analisar e tomar decisões referentes à formação inicial da vida, de forma global e contextualizada a partir de uma premissa – Célula, Unidade Fundamental da Vida. Assim, os alunos dos 6ºs...
Leia mais