Error: INSERT INTO acessos VALUES (NULL, '1767600226', 'informativo')
Duplicate entry '96293170' for key 'PRIMARY' Alunos do Ensino Médio recebem visita especial para conversar sobre Educação Inclusiva - Ens. Médio
 

Informativo

Home Informativo

Alunos do Ensino Médio recebem visita especial para conversar sobre Educação Inclusiva

Alunos do Ensino Médio recebem visita especial para conversar sobre Educação Inclusiva

11 / SET /2024 Ens. Médio

No dia 29 de agosto, como parte das atividades da Semana Santa Paula, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa Érika Bergamasco Guesse Borges, os alunos do Ensino Médio receberam uma visita muito especial para um bate-papo sobre um assunto bastante significativo: Educação Inclusiva.
Daniela C. Ribeiro Carbonez, mãe da aluna Julia Ribeiro Carbonez (2ª série A) é formada em Pedagogia, pós-graduada nas áreas de Psicopedagogia no Processo de Ensino-Aprendizagem, tem especialização em Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva e Autismo. 
Diante da necessidade de aceitação e respeito em relação às diferenças, Daniela vaio conversar com os alunos sobre Educação Inclusiva, que diz respeito à capacidade das escolas de atender a todas as crianças, sem qualquer tipo de exclusão. Ou seja, inclusão significa criar escolas que acolham todos os alunos, independentemente de suas condições pessoais, sociais ou culturais. É um desafio, no sentido de tornar a instituição escolar mais compreensiva e acolhedora, a fim de que qualifique todas as crianças e, ao mesmo tempo, reconheça as diferenças individuais como um valor a ser levado em conta no desenvolvimento e na materialização dos processos de ensino e aprendizagem.
Uma escola inclusiva precisa adaptar-se à diversidade de características, capacidades e motivações dos seus alunos, a fim de responder as necessidades educacionais de cada criança, para que todas progridam em sua aprendizagem e participem desse processo em igualdade de condições. 
De maneira especial, Daniela partilhou com nossos alunos suas experiências e vivências no atendimento a crianças portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista. 
Conhecer é a maior e melhor arma para combater a intolerância e o preconceito. Enfim, foram momentos preciosos para alimentar nos corações a tolerância, a empatia e a fraternidade!

Confira a galeria de fotos:

Recentes

Manhã de Espiritualidade e Renovação

12 DEZ, 2025

No dia 12 de dezembro de 2025, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima,...

Leia mais

Aluno do Colégio é homenageado pela Secretaria Municipal de Educação no projeto "EPTV na Escola"

12 DEZ, 2025

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro homenageou as cinco...

Leia mais

Alunos da 3ª série celebram conclusão do Ensino Médio

04 DEZ, 2025

No dia 03 de dezembro, quarta-feira, os alunos da 3ª série oficializaram...

Leia mais