Informativo

Home Informativo

Paula era assim...

Paula era assim...

21 / MAR /2019 Educ. Infantil

Na semana de 11 a 15 de março, os alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental dedicaram-se a celebrar o nascimento, Batismo e a santidade de nossa fundadora Santa Paula Frassinetti.

Por turmas, as crianças encenaram o cotidiano de Paula desde o seu nascimento a 03 de março de 1809, destacando o quanto ela procurou, durante toda a vida fazer a vontade de Deus e, também, como nunca se cansou de fazer o bem a todas as pessoas. Por isso, sua vida foi apresentada ao mundo, pela Igreja, como modelo a seguir.

Na segunda-feira, dia 11, dia em que comemoramos os 35 anos de sua Canonização, os alunos dos Maternais 0 e I encenaram, com emocionante ternura, o “Batismo de Paula” que aconteceu na Igreja de Santo Estevão, em Gênova, Itália, no mesmo dia de seu nascimento.

Dia 12, terça-feira, foi a vez do Jardim I apresentar “Paula Menina”. Foi destacada a fé dos pais de Paula ao consagrarem a filha a Nossa Senhora no Santuário da Madonetta. O que era uma tradição para as famílias cristãs de Gênova. Além de mostrarem o lado amoroso de Paula para com a mãe, o pai, os irmãos e o quanto cresceu feliz e serena.

“Paula Menina e Dona de Casa” foi representada de forma encantadora pelas turmas de Jardim II, na quarta-feira, dia 13. Os alunos puderam conhecer o quão responsável Paula foi desde pequenina. Ao perder a mãe aos 9 anos, tomou para si, com a ajuda de sua Tia Ana, a responsabilidade da casa, dedicando-se integralmente ao pai e aos irmãos.

Aos 21 anos, em 1830, Paula foi convidada pelo irmão mais velho, José, que já era Padre, a ir para junto dele cuidar da saúde. Quinto, onde ele vivia, era uma aldeia pobre que ficava a 5km de Gênova. As crianças eram muito abandonadas. Essa situação levou Paula a acolher as crianças da rua para catequizá-las, ensiná-las a fazer trabalhos manuais e também a ler. Nascia Paula jovem: um sonho, lindamente interpretada pelas turmas de 1º ano no dia 14, quinta-feira.

Para o encerramento, nossas auxiliares prepararam uma linda expressão teatral, intitulada “Paula e as companheiras” para o dia 15, sexta-feira, mostrando às crianças o quanto o entusiasmo de Paula pelo Reino de Deus contagiou outras jovenzinhas de Quinto. Sua primeira companheira foi Mariana Danero, que seria sua amiga até o fim da vida. Depois vieram outras... e outras. Reuniam-se aos domingos após a Missa, no Monte Moro, para falarem do amor de Deus e das belezas e desafios da vida consagrada. 

Desta forma concluímos, com atuações alegres, cheias de ternura e homenagens, a nossa semana “Paula era assim...”

Confira a galeria de fotos:

Recentes

Alunos do Colégio realizam provas do Enem como treineiros

14 NOV, 2024

Pensando em melhor se prepararem para quando forem oficialmente disputar uma vaga...

Leia mais

Grupo REVI realiza seu XX encontro

14 NOV, 2024

No dia 11 de novembro, segunda-feira, o grupo de Revigoramento Espiritual (REVI)...

Leia mais

Colégio realiza Manhã de Capacitação especial

14 NOV, 2024

No dia 09 de novembro, sábado, sob a responsabilidade da Escola de Leigos,...

Leia mais