Informativo

Home Informativo

Paula era assim...

Paula era assim...

21 / MAR /2019 Educ. Infantil

Na semana de 11 a 15 de março, os alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental dedicaram-se a celebrar o nascimento, Batismo e a santidade de nossa fundadora Santa Paula Frassinetti.

Por turmas, as crianças encenaram o cotidiano de Paula desde o seu nascimento a 03 de março de 1809, destacando o quanto ela procurou, durante toda a vida fazer a vontade de Deus e, também, como nunca se cansou de fazer o bem a todas as pessoas. Por isso, sua vida foi apresentada ao mundo, pela Igreja, como modelo a seguir.

Na segunda-feira, dia 11, dia em que comemoramos os 35 anos de sua Canonização, os alunos dos Maternais 0 e I encenaram, com emocionante ternura, o “Batismo de Paula” que aconteceu na Igreja de Santo Estevão, em Gênova, Itália, no mesmo dia de seu nascimento.

Dia 12, terça-feira, foi a vez do Jardim I apresentar “Paula Menina”. Foi destacada a fé dos pais de Paula ao consagrarem a filha a Nossa Senhora no Santuário da Madonetta. O que era uma tradição para as famílias cristãs de Gênova. Além de mostrarem o lado amoroso de Paula para com a mãe, o pai, os irmãos e o quanto cresceu feliz e serena.

“Paula Menina e Dona de Casa” foi representada de forma encantadora pelas turmas de Jardim II, na quarta-feira, dia 13. Os alunos puderam conhecer o quão responsável Paula foi desde pequenina. Ao perder a mãe aos 9 anos, tomou para si, com a ajuda de sua Tia Ana, a responsabilidade da casa, dedicando-se integralmente ao pai e aos irmãos.

Aos 21 anos, em 1830, Paula foi convidada pelo irmão mais velho, José, que já era Padre, a ir para junto dele cuidar da saúde. Quinto, onde ele vivia, era uma aldeia pobre que ficava a 5km de Gênova. As crianças eram muito abandonadas. Essa situação levou Paula a acolher as crianças da rua para catequizá-las, ensiná-las a fazer trabalhos manuais e também a ler. Nascia Paula jovem: um sonho, lindamente interpretada pelas turmas de 1º ano no dia 14, quinta-feira.

Para o encerramento, nossas auxiliares prepararam uma linda expressão teatral, intitulada “Paula e as companheiras” para o dia 15, sexta-feira, mostrando às crianças o quanto o entusiasmo de Paula pelo Reino de Deus contagiou outras jovenzinhas de Quinto. Sua primeira companheira foi Mariana Danero, que seria sua amiga até o fim da vida. Depois vieram outras... e outras. Reuniam-se aos domingos após a Missa, no Monte Moro, para falarem do amor de Deus e das belezas e desafios da vida consagrada. 

Desta forma concluímos, com atuações alegres, cheias de ternura e homenagens, a nossa semana “Paula era assim...”

Confira a galeria de fotos:

Recentes

Projeto Psicoeduc recebe convidada especial

09 ABR, 2025

No dia 14 de março, como parte das atividades do Psicoeduc, sob a orientação...

Leia mais

Alunos do Ensino Médio realizam ciclo de simulados

09 ABR, 2025

Visando a uma formação de excelência dos estudantes, os alunos...

Leia mais

Início dos plantões de dúvidas e da oficina de Redação

09 ABR, 2025

Tiveram início, no mês de março, os plantões de dúvida...

Leia mais