A Pedagogia do Evangelho e o "Educar para Nós" na Semana de Estudos
30 JAN, 2026
Na manhã do dia 19 de janeiro, como parte da programação da...
Leia maisError: INSERT INTO acessos VALUES (NULL, '1771192842', 'informativo')
Duplicate entry '96293170' for key 'PRIMARY'
Home Informativo
29 / DEZ /2010 Diversos
Neste ano, Bebedouro teve três representantes na competição: os irmãos Maria Eduarda Vicente Santos, de 9 anos, que soma três participações, Eduardo Gabriel, de 6 anos, que correu pela segunda vez, e a estreante Ana Carolina, de apenas cinco anos, que mesmo ainda sem a idade mÃnima para se inscrever (6 anos), já está dando seus primeiros passos nas pistas de corrida. A participação deles no evento teve o apoio da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA), do Colégio Anjo da Guarda, onde estudam, da Prefeitura de Bebedouro, e dos seus pais Nilton Santos e Liliane dos Reis Vicente Santos.
Os resultados foram animadores, pois os três ficaram entre os melhores em suas categorias, mas isto não é o mais importante, segundo os seus pais, que afirmam que o primordial, no momento, é que eles "peguem o gosto pelo esporte desde cedo" para crescerem com saúde e com bons hábitos. "O que vier depois será consequencia da dedicação e do talento de cada um", comentam.
Eduardo Gabriel na prova dos 50 metros foi o quarto colocado em sua bateria com o tempo de 9seg. A organização do evento não divulga a classificação geral dos atletas, com exceção dos que têm entre 14 e 15 anos e correm 400 metros, para não estimular a concorrência entre os pequenos e desestimular os mais lentos e mais novos. Ana Carolina foi a nona colocada em sua bateria ao correr 50 metros em 12seg. Já Maria Eduarda, na corrida dos 60 metros, foi a 13ª, com o tempo de 11seg.
A versão infantil da Corrida Internacional de São Silvestre foi idealizada em 1994 para atender à reivindicação dos pais que gostariam de inscrever seus filhos na São Silvestre antes da idade limite. Mais do que oferecer o mesmo tipo de piso utilizado no Mundial de Atletismo de Berlim-2009, a organização procurou fazer a diferença com os detalhes.
A São Silvestrinha conta com a mesma estrutura das competições de adulto oficiais. Nela, as crianças participam de um cerimonial igual ao dos Jogos OlÃmpicos, por exemplo e têm a noção de como é estar numa competição com caracterÃsticas de uma disputa mundial da modalidade.
Diante de uma arquibancada completamente lotada, todos os competidores correram com chips de cronometragem no tornozelo e ganharam medalhas de participação. A São Silvestrinha ainda contou com árbitros da Federação Paulista de Atletismo (FPA), além de uma equipe médica preparada para qualquer eventualidade.José Antônio Fernandes, o Toninho, presidente da FPA, também acompanhou o evento de perto. Os únicos "competidores" com mais de 15 anos autorizados a participar da São Silvestrinha foram os palhaços Alegria e Tuti. Além de entreterem a criançada antes do evento, eles entraram na pista e animaram os meninos e meninas durante as provas.
Observação:
Na Corrida Internacional de São Silvestre (para adultos), que acontece no dia 31 de dezembro, às 17h, Bebedouro terá como representantes os atletas da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA): Germino dos Santos (comerciante), César Augusto Nogueira (operador de Central Telefônica da Concessionária de Rodovias Tebe), Givaldo Teixeira Sobrinho (serviços gerais), Sidnei Alves da Silva (oficial de Justiça) e Nilton Santos (jornalista e funcionário público municipal).
Todos têm o apoio do DME, Atlas, Supermercado Sesé, Associação Bebedourense de Atletismo, Concessionária de Rodovias Tebe e Prefeitura de Bebedouro.
Fotos:
Os irmãos Maria Eduarda, Eduardo Gabriel e Ana Carolina na São Silvestrinha 2010, no novo Centro OlÃmpico de São Paulo, onde ocorreu o evento.
30 JAN, 2026
Na manhã do dia 19 de janeiro, como parte da programação da...
Leia mais30 JAN, 2026
Ainda no dia 20 de janeiro, como parte da programação da Semana de...
Leia mais30 JAN, 2026
No dia 20 de janeiro, como parte da programação da Semana de Estudos...
Leia mais