Alunos do Colégio realizam provas do Enem como treineiros
14 NOV, 2024
Pensando em melhor se prepararem para quando forem oficialmente disputar uma vaga...
Leia maisHome Informativo
29 / DEZ /2010 Diversos
Neste ano, Bebedouro teve três representantes na competição: os irmãos Maria Eduarda Vicente Santos, de 9 anos, que soma três participações, Eduardo Gabriel, de 6 anos, que correu pela segunda vez, e a estreante Ana Carolina, de apenas cinco anos, que mesmo ainda sem a idade mÃnima para se inscrever (6 anos), já está dando seus primeiros passos nas pistas de corrida. A participação deles no evento teve o apoio da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA), do Colégio Anjo da Guarda, onde estudam, da Prefeitura de Bebedouro, e dos seus pais Nilton Santos e Liliane dos Reis Vicente Santos.
Os resultados foram animadores, pois os três ficaram entre os melhores em suas categorias, mas isto não é o mais importante, segundo os seus pais, que afirmam que o primordial, no momento, é que eles "peguem o gosto pelo esporte desde cedo" para crescerem com saúde e com bons hábitos. "O que vier depois será consequencia da dedicação e do talento de cada um", comentam.
Eduardo Gabriel na prova dos 50 metros foi o quarto colocado em sua bateria com o tempo de 9seg. A organização do evento não divulga a classificação geral dos atletas, com exceção dos que têm entre 14 e 15 anos e correm 400 metros, para não estimular a concorrência entre os pequenos e desestimular os mais lentos e mais novos. Ana Carolina foi a nona colocada em sua bateria ao correr 50 metros em 12seg. Já Maria Eduarda, na corrida dos 60 metros, foi a 13ª, com o tempo de 11seg.
A versão infantil da Corrida Internacional de São Silvestre foi idealizada em 1994 para atender à reivindicação dos pais que gostariam de inscrever seus filhos na São Silvestre antes da idade limite. Mais do que oferecer o mesmo tipo de piso utilizado no Mundial de Atletismo de Berlim-2009, a organização procurou fazer a diferença com os detalhes.
A São Silvestrinha conta com a mesma estrutura das competições de adulto oficiais. Nela, as crianças participam de um cerimonial igual ao dos Jogos OlÃmpicos, por exemplo e têm a noção de como é estar numa competição com caracterÃsticas de uma disputa mundial da modalidade.
Diante de uma arquibancada completamente lotada, todos os competidores correram com chips de cronometragem no tornozelo e ganharam medalhas de participação. A São Silvestrinha ainda contou com árbitros da Federação Paulista de Atletismo (FPA), além de uma equipe médica preparada para qualquer eventualidade.José Antônio Fernandes, o Toninho, presidente da FPA, também acompanhou o evento de perto. Os únicos "competidores" com mais de 15 anos autorizados a participar da São Silvestrinha foram os palhaços Alegria e Tuti. Além de entreterem a criançada antes do evento, eles entraram na pista e animaram os meninos e meninas durante as provas.
Observação:
Na Corrida Internacional de São Silvestre (para adultos), que acontece no dia 31 de dezembro, às 17h, Bebedouro terá como representantes os atletas da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA): Germino dos Santos (comerciante), César Augusto Nogueira (operador de Central Telefônica da Concessionária de Rodovias Tebe), Givaldo Teixeira Sobrinho (serviços gerais), Sidnei Alves da Silva (oficial de Justiça) e Nilton Santos (jornalista e funcionário público municipal).
Todos têm o apoio do DME, Atlas, Supermercado Sesé, Associação Bebedourense de Atletismo, Concessionária de Rodovias Tebe e Prefeitura de Bebedouro.
Fotos:
Os irmãos Maria Eduarda, Eduardo Gabriel e Ana Carolina na São Silvestrinha 2010, no novo Centro OlÃmpico de São Paulo, onde ocorreu o evento.
14 NOV, 2024
Pensando em melhor se prepararem para quando forem oficialmente disputar uma vaga...
Leia mais14 NOV, 2024
No dia 11 de novembro, segunda-feira, o grupo de Revigoramento Espiritual (REVI)...
Leia mais14 NOV, 2024
No dia 09 de novembro, sábado, sob a responsabilidade da Escola de Leigos,...
Leia mais