Alunos do Ensino Médio visitam Feira de Profissões da UNESP
21 AGO, 2025
Na segunda-feira, dia 18 de agosto, acompanhados das professoras Adriana Rodrigues...
Leia maisError: INSERT INTO acessos VALUES (NULL, '1755854425', 'informativo')
Duplicate entry '96293170' for key 'PRIMARY'
Home Informativo
01 / MAR /2023 Celebrações religiosas
No dia 22 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, os funcionários vivenciaram uma manhã formativa relacionada à Quaresma e à Campanha da Fraternidade 2023.
No primeiro momento, os funcionários foram acolhidos pelas assessoras Joice, Pamela e Rita. Em seguida, todos rezaram suplicando a Deus o dom de viver verdadeiramente em espírito de solidariedade.
Este ano, com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, somos convidados a considerar a fome como referência para nossa reflexão e nosso propósito de conversão.
Sequencialmente, o padre e assessor espiritual desta casa, Sebastião de Magalhães Viana Júnior, discorreu acerca da importância e do sentido da Quaresma.
A Quaresma é o tempo que precede e dispõe à celebração da Páscoa. Tempo de escuta da Palavra de Deus e de conversão, de preparação e de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos.
Embora seja um tempo penitencial, não é um tempo de tristeza. Trata-se de um período especial de purificação e de renovação da vida cristã para poder participar com maior plenitude do mistério pascal do Senhor.
A cada ano, a Campanha da Fraternidade nos faz refletir sobre a dimensão pessoal para agir na dimensão social.
Nesse sentido, a manhã de formação seguiu seu curso orientado pelos temas apontados pelo Texto-Base da Campanha, como: as causas da fome no Brasil e os tipos de fome que assolam a sociedade. Para finalizar, as assessoras realizaram um momento de partilha em que todos puderam contribuir com suas considerações a respeito do tema.
“A Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de celebrar a Quaresma. Ela não a esgota. Dá-lhe, porém, o tom, mostrando, a partir de uma situação bem específica, o que o pecado pode fazer quando não o enfrentamos. Por isso, a cada ano, recebemos um convite para viver a Quaresma à luz da Campanha da Fraternidade e viver a Campanha da Fraternidade em espírito de conversão pessoal, comunitária e social".
Confira a galeria de fotos:
21 AGO, 2025
Na segunda-feira, dia 18 de agosto, acompanhados das professoras Adriana Rodrigues...
Leia mais21 AGO, 2025
Às sextas-feiras, no período contraturno, os alunos do Ensino Fundamental...
Leia mais20 AGO, 2025
No último sábado, dia 16 de agosto, foi realizada, no Santuário...
Leia mais