Alunos do Colégio realizam provas do Enem como treineiros
14 NOV, 2024
Pensando em melhor se prepararem para quando forem oficialmente disputar uma vaga...
Leia maisHome Informativo
19 / DEZ /2019 Celebrações religiosas
Para quem busca viver sob a inspiração do carisma Doroteano, é preciso buscar a humildade, a caridade e a simplicidade, que o torne pequeno e terno, conforme as palavras de Santa Paula para as irmãs por ocasião do Natal: “[...] tornando-vos também vós pequenas pela humildade, ternas pela caridade para com Deus e para com o próximo, e crianças pela simplicidade” (Carta 89,1). Encerrando as atividades de mais um ano letivo, as Irmãs, os professores e funcionários puderam corresponder aos anseios do coração de sua Madre Fundadora ao viverem juntos momentos marcantes de gratidão e gratuidade para com Deus e para com o próximo.
No dia 18 de dezembro de 2019, nas primeiras horas da manhã, reuniram-se para a Celebração Natalina com a oração das Laudes (os louvores matutinos), santificando as horas do dia pela recitação dos Salmos e pelos cantos. A voz de quem cantou e rezou se uniu à voz dos pássaros e ao sibilo do vento num só canto de gratidão, porque o momento de oração aconteceu a céu aberto, sob o céu que nosso Senhor nos deu. As Laudes foram celebradas em o novo espaço da área verde do Colégio, batizado de “Alameda das Júlias”, próximo à casa da Comunidade das Irmãs de Santa Doroteia. Ali aconteceram as homenagens e agradecimentos, coroados com a bênção e com o café. Tudo muito simples, terno e humilde.
Em seguida, um grupo de professores e funcionários, acompanhados das Irmãs, seguiram para Monte Alto, para conhecer a Associação Terapêutica do Horto de Deus, que trabalha na reabilitação de jovens vítimas do uso de álcool e drogas. Ali aconteceu a partilha da vida e do gesto concreto de solidariedade que foi preparado com esmero, delicadeza e carinho. Tudo muito simples, terno e humilde.
Após a visita ao Horto, seguiram para o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Montesina, em Aparecida de Monte Alto, onde participaram da Santa Missa e puderam conhecer as dependências do Santuário e o cenário de Natal montado na sua fachada. Tudo muito simples, terno e humilde.
Para encerrar as atividades de um dia de oração, caridade, lazer e descanso, seguiram para uma Fazenda em Fernando Prestes, onde tomaram juntos a refeição, brincaram, conversaram, riram e apreciaram a beleza de um lugar abençoado. Como Santa Paula quis, puderam ser “crianças pela simplicidade” de cada momento desse dia. Foram ocasiões valiosas para revigorar a fé, a esperança e a caridade. Como ela queria, foi tudo muito simples, terno e humilde.
Confira a galeria de fotos:
14 NOV, 2024
Pensando em melhor se prepararem para quando forem oficialmente disputar uma vaga...
Leia mais14 NOV, 2024
No dia 11 de novembro, segunda-feira, o grupo de Revigoramento Espiritual (REVI)...
Leia mais14 NOV, 2024
No dia 09 de novembro, sábado, sob a responsabilidade da Escola de Leigos,...
Leia mais